O Tribunal do Júri de Piracicaba condenou a 29 anos de prisão o réu Anderson Andrade dos Santos, de 40 anos, por ele ter matado, no dia 24 de março do ano passado, a ex-mulher dele, Carolina Dini Jorge, na rua Ajudante Albano, em frente à Escola Estadual Honorato Faustino, bairro São Dimas, quando ela foi buscar a filha deles na escola.

O julgamento, presidido pelo juiz Luiz Antonio Cunha, titular da Vara do Júri e Execuções Criminais, ocorreu nesta quinta-feira (21). Começou por volta das 10h e terminou pouco depois das 18h30. O réu foi condenado pelo crime de homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, emboscada e feminicídio.

O promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto informou que vai recorrer. Ele vai pedir o aumento da pena, porque entende que há margem para a pena base. Além disso, o promotor lembrou que o réu descumpriu medidas protetivas que haviam sido impostas.

ASSASSINATO CRUEL

Carolina foi atacada pelo ex-marido logo após estacionar o carro perto da escola. Quando ela percebeu que ele se aproximou, voltou para o veículo, mas ele conseguiu abrir a porta do lado do motorista. Ela tentou fugir pela porta do passageiro, mas foi atacada com diversos golpes de faca nas costas. Após matar a ex-mulher, ele saiu do carro, caminhou até o seu veículo e fugiu. Foi preso uma semana depois quando tentava conseguir um documento falso no Rio de Janeiro. A localização dele foi resultado de investigação da Polícia Civil, com apoio do Ministério Público.

Tags:
Feminicídio | Homicídio | Justiça | Piracicaba

Divulgação - Cerca de cem pessoas assistiram ao julgamento ocorrido nesta quinta-feira

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: