Últimas notícias
Sobre-Viver
Projeto de aterro em Pirapora do Bom Jesus causa protestos
Em 2025, a cidade de Pirapora do Bom Jesus, conhecida pelo turismo religioso e belezas naturais, enfrenta um dilema: a possível instalação de um aterro sanitário de grandes proporções. O município da Grande São Paulo, com cerca de 20 mil habitantes, recebeu a proposta de instalação do reservatório destinado ao descarte de lixo, e o tema tem causado protestos de moradores.
por
João Huber
Últimas notícias
Comissões debatem rotas de integração sul-americana com ministra do Planejamento
As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; de Viação e Transportes; e de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados promovem, nesta quarta-feira (9), audiência pública para ouvir a ministra do Planejamento, Simone Tebet, sobre o projeto de integração dos países da América do Sul e outras prioridades da Pasta. O convite à ministra foi sugerido pelos deputados Joseildo Ramos (PT-BA), Junio Amaral (PL-MG), Helena Lima (MDB-RR) e Socorro Neri (PP-AC).
por
Agência Câmara
Reportagem
Decisão de Jorge Viana (PT) protege gestão do general Mauro Lourena Cid na Apex
O presidente da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Jorge Viana, ex-governador do Acre pelo PT, negou acesso à informação sobre o nome de empresas constantes nas notas fiscais emitidas no período em que o general Mauro Lourena Cid esteve à frente do escritório de Miami da entidade. Nesse tempo, foram emitidas 5.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
No coração da organização: verba do escritório da Apex comandado pelo general Lourena Cid em Miami aumentou em 137% no ano passado
O caminho do dinheiro. Miami foi o coração da estrutura montada por Jair Bolsonaro que movimentou milhões e operou o desvio de bens de alto valor.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
Ministro de ondas grandes: os negócios do padrinho de Flávio Bolsonaro na pasta do esporte
Improbidade Administrativa, conflito de interesses, vantagens financeiras através do cargo…Padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro, o secretário de esporte Marcelo Reis Magalhães gabaritou todos os itens que ferem o Código de Conduta da Alta Administração Federal. Ao tomar posse em 2019, Jair Bolsonaro extinguiu o ministério do esporte.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
MP junto ao TCU vê possível “desvirtuamento de recursos públicos para fins pessoais e dano ao erário” pelo secretário de esportes de Bolsonaro no esquema de captação de verbas públicas para o próprio evento de surfe de ondas grandes
O ousado esquema de um secretário de estado que captou verbas públicas para evento organizado por ele e empresas em que possui ligações cruzadas está sob o alvo de investigação. A partir de reportagem publicada aqui na Agência Sportlight de Jornalismo no dia 19 de setembro, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU) enviou hoje, 21 de setembro, através do Subprocurador Geral, Lucas Rocha Furtado, uma representação à corte pedindo que sejam apurados supostos indícios de irregularidades praticadas pelo ex-secretário de esportes do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Reis Magalhães.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
Entre fraudes e fardas: uma história de desvios no coração do exército brasileiro
Por trás dos muros de um dos mais importantes complexos militares do Brasil, existe uma história oculta a ser contada. Da transformação do exército brasileiro em um “entreposto ou intermediário meramente formal para a operacionalização de desvio”.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
Cláudio Castro furou a fila da saúde para o pai receber marca-passo em hospital estadual
Reincidente em privilégios. Mais uma vez um familiar do governador Cláudio Castro furou a fila do sistema de saúde pública e passou para trás quem aguardava procedimento cirúrgico na rede estadual.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
Documentos revelam métodos de sabotadores profissionais em ataques contra torres de energia
Oito de janeiro de 2023. Eram 21h30 quando uma torre de energia tombou em Cujubim, Rondônia.
por
Lúcio de Castro
Reportagem
EVENTO DE BETS AUTORIZADO PELA PREFEITURA DO RIO DEIXOU MILHARES SOB RISCO DE TRAGÉDIA
Milhares de frequentadores estiveram com a vida em risco na praia de Copacabana no verão do ano passado. No auge da estação, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024, turistas e cariocas mergulharam em um ponto cego num dos mais concorridos lugares da orla.
por
Lúcio de Castro