A Polícia Civil apreendeu 664 quilos de maconha de diferentes tipos durante uma operação realizada na noite de sexta-feira (11), na Rodovia Anhanguera, em Limeira. A droga estava escondida em meio a uma carga de adubo transportada por uma carreta.

A ação foi realizada por investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, que receberam uma denúncia anônima sobre um conjunto formado por cavalo-trator e semirreboque que estaria sendo utilizado para transportar grande quantidade de entorpecentes pela rodovia.

A partir das características do veículo e das informações recebidas, equipes passaram a realizar patrulhamento pela Anhanguera e a verificar postos de combustíveis localizados no trecho indicado.

Veículo foi localizado durante abastecimento

Por volta das 23h, os policiais localizaram o conjunto de veículos no Auto Posto Concha de Ouro, no km 146, sentido Sul, em Limeira.

O motorista, de 36 anos, foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais encontraram um telefone celular.

Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que havia recebido o caminhão já preparado para a viagem e carregado em Campo Grande (MS). O motorista teria dito ainda que não sabia informar se havia algum material irregular sendo transportado.

O condutor concordou em levar o veículo até a sede da DISE de Americana para que fosse realizada uma vistoria detalhada na carga.

Drogas estavam escondidas entre o adubo

Durante a inspeção, os investigadores encontraram diversos fardos e tijolos de entorpecentes ocultos em meio à carga de adubo.

Ao todo, foram apreendidos 43 fardos e 136 tijolos de maconha, incluindo maconha prensada, skunk e a chamada “Colômbia”, totalizando aproximadamente 664 quilos de drogas.

Além dos entorpecentes, a Polícia Civil apreendeu o cavalo-trator Scania/R124, o semirreboque Facchini e o telefone celular do motorista.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, a Lei de Drogas.

Após o registro da prisão em flagrante e os procedimentos de praxe, o indiciado deverá ser encaminhado à Cadeia Pública de Limeira, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Tags:
caminhão | civil | drogas | maconha | operação | polícia | prisão

Divulgação - Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Limeira

COMENTÁRIOS: