Moradores de Mauá, no Grande ABC, que querem empreender ou aprimorar seu negócio podem contar com o programa Empreenda Certo, formação da prefeitura em parceria com o Sebrae. As aulas são gratuitas e não é necessário ter CNPJ para se inscrever.
A formação vai capacitar os participantes para fortalecerem seus negócios, com conteúdos práticos que vão de administração até finanças e gestão de redes sociais.
As inscrições devem ser feitas presencialmente no Posto de Atendimento ao Empreendedor, localizado na Central de Atendimento da Prefeitura (avenida João Ramalho, 205). O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Programação do curso
O primeiro módulo conta com seis aulas, que abordam temas como formalização, precificação e uso do whatsapp para vendas.
Os encontros acontecerão duas vezes por semana, de 15 de abril a 7 de maio, no período da manhã, das 8h às 12h, na Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo (Rua Jundiaí, 63, bairro da Matriz).
As aulas devem seguir a programação abaixo:
- 15/04 (quarta-feira): Formalização vantagens de ser MEI, direitos e deveres
- 16/04 (quinta-feira): Finanças pessoais vs. empresariais
- 29/04 (quarta-feira): Fluxo de caixa descomplicado
- 30/04 (quinta-feira): Formação de preço de venda (precificação)
- 06/05 (quarta-feira): WhatsApp Business para vendas
- 07/05 (quinta-feira): Instagram e fotos com celular
Os novos módulos foram divulgados ao longo do ano, pelos canais oficiais da Prefeitura de Mauá. O segundo está previsto para junho e o terceiro para agosto.
Para mais informações, é possível ligar ou enviar mensagem para o telefone 4512-7736 ou para o Canal do Empreendedor da Prefeitura.
Agência MuralO post Programa Empreenda Certo tem inscrições abertas e gratuitas em Mauá apareceu primeiro em Agência Mural.