Esqueceu ou não conseguiu pagar o IPTU na data certa? Com o fim do ano chegando, é importante colocar em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano para evitar o acúmulo de dívidas, que podem gerar juros e complicações jurídicas no imóvel.  A boa notícia é que é possível parcelar o valor devido. Quem mora no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, tem algumas opções de como regularizar a situação. 

Se você não sabe se está com débito, basta consultar neste site aqui, inserindo o número do contribuinte, ou seja do imóvel.

Dívida comum

Se a dívida ainda é recente, é possível gerar a 2ª via do boleto no site da Prefeitura de Mauá, que já sairá com juros pelo atraso, de 0,33% ao dia, chegando ao limite de 20%. São cobradas também atualização do valor e juros de 1% ao mês.

É possível também ir ao banco em que se tenha conta, ou acessar o internet banking, e solicitar a emissão da segunda via, já com os valores ajustados.

Dívida ativa 

Dívida ativa

Se o contribuinte demorar para quitar o IPTU , a dívida pode ser protestada por meio da Certidão de Dívida Ativa do município. Esse documento é emitido em cartório e comprova que a pessoa está com uma dívida pública, o que pode dificultar outras negociações.

Para negociá-la consulte e emita o boleto no site da prefeitura de São Paulo. Para qualquer dúvida, você também pode buscar a subprefeitura do Campo Limpo, responsável pelo distrito do Capão Redondo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo e Central de Protesto de São Paulo

Agência Mural

O post IPTU atrasado? Saiba como parcelar e pagar a dívida no Capão Redondo sem sair de casa apareceu primeiro em Agência Mural.

Tags:
Economia | No Corre