O Ginga Afrotech Hub, do Sebrae-SP, está com inscrições abertas para dois programas gratuitos voltados para startups lideradas por pessoas negras do Estado de São Paulo. Ao todo serão 90 vagas com oportunidades para quem deseja validar, estruturar ou escalar seus projetos: o Ginga Prototipa, conta com 60 vagas, já o Ginga Imerso, com 30 vagas disponíveis.
Os programas vão ocorrer no formato online entre os meses março e agosto de 2026 e as inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro de 2026 em www.gingaafrotechhub.com.br.
Os programas contam com a execução da Darwin Startups e oferecem formação prática, mentorias especializadas e conexões estratégicas com o ecossistema de inovação.
Os programas:

Ginga Prototipa (60 vagas): 

Indicado para startups em fase de validação de MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável). O participante terá acesso a workshops, mentorias estratégicas e acompanhamento individual.
Os pré-requisitos para participar são:

Pessoa negra (preta ou parda), com 18 anos de idade ou mais;

Startup com sede ou atuação no Estado de São Paulo;

MVP em desenvolvimento ou validação;

Disponibilidade mínima de 6 horas semanais.

Ginga Imerso (30 vagas):

É direcionado para startups com produto validado e que precisam acelerar as suas vendas. Inclui workshops, mentorias estratégicas e acompanhamento individual.
Os pré-requisitos são:

Pessoa negra (preta ou parda), com 18 anos de idade ou mais;

Startup com sede ou atuação no Estado de São Paulo;

MVP validado, faturamento recorrente e primeiras vendas;

Disponibilidade mínima de 6 horas semanais.

-

Serviço

Ginga Prototipa: 60 vagas (online e gratuito às terças-feiras das 19hs às 21hs)

Ginga Imerso: 30 vagas (online e gratuito às terças-feiras das 19hs às 21hs)

Período dos programas: março a agosto de 2026

Inscrições até 12 de fevereiro de 2026 em www.gingaafrotechhub.com.br

Outras informações: [email protected]

Tags:
Inovação & Tecnologia

Agência Sebrae - Sebrae-SP abre 90 vagas em programas gratuitos para startups lideradas por pessoas negras