Os produtores rurais que faturam abaixo de R$ 1 milhão por ano ganharam um tempo para se adequarem para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NF-e). A obrigatoriedade que entraria em vigor no dia 1º de maio foi adiada para 1º de dezembro. Para auxiliar os produtores a entenderem as mudanças, o Sebrae-SP realizou nesta segunda-feira, dia 29, uma transmissão online sobre como utilizar o emissor de nota gratuito.

quem registrou mais de R$ 1 milhão de faturamento em 2022 teve o prazo mantido para 1º de maio. A alteração com o ajuste ajuste SINIEF nº 1, de 25 de abril, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26 pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Secretaria Especial da Receita Federal.

“Muitos produtores utilizam o talão de notas e precisarão se adaptar ao sistema eletrônico. Existem as dificuldades relacionadas ao uso da tecnologia e toda uma necessidade de adequação ao preenchimento da nota fiscal eletrônica”, destaca o analista de negócios do Sebrae-SP Flávio Oliveira.

Além de Flávio Oliveira, participaram da transmissão online o consultor de negócios do Sebrae-SP Emerson Neves e o analista do Sebrae-SP Oscar Aguiar, que demostra como utilizar o emissor de nota fiscal eletrônica (NF-e) do Sebrae. O Emisssor de NF-e do Sebrae é online e gratuito e está disponível no link https://www.sebrae.com.br/emissornfe.

-

Tags:
Inovação & Tecnologia