A Prefeitura de Piracicaba abriu licitação para renovar os serviços de videomonitoramento do município. O objetivo é ampliar a segurança pública e viária, com a instalação de novas câmeras, melhorias tecnológicas e a locação de 100% das unidades.

O contrato prevê o fornecimento de câmeras para leitura de placas veiculares em 66 pontos e para monitoramento de vias públicas em 160 locais, dos quais 56 são novos pontos. A empresa contratada também fornecerá softwares para operação, gestão de dados e acompanhamento técnico.

"Estamos renovando os serviços de videomonitoramento, que foi contratado há cinco anos. O acesso em tempo real viabiliza variadas medidas mitigadoras aplicadas no trânsito, pois permite o ajuste de semáforos e sinalizações de maneira precisa, melhorando, assim, a mobilidade urban", diz a titular da Semuttran, Jane Oliveira.

Jane ainda explica que o novo contrato prevê que todas as câmeras sejam locadas, o que permite sanar problemas de manutenção e de tecnologia incompatível com o sistema novo. "Com esse novo modelo, todos estaremos assistidos", completa.

"A integração dos serviços da Guarda Civil com as demais forças, o que ocorre por meio do videomonitoramento, é essencial para garantir a segurança da população e dar agilidade às ações da corporação", ressalta Sidney Nunes, comandante da Guarda Civil.

A sessão de processamento do pregão está agendada para o dia 27 de maio, às 9h, no Centro Cívico.

Tags:
licitação | Piracicaba | Segurança Pública | Segurança Viária | Videomonitoramento

Divulgação - Prefeitura de Piracicaba vai ampliar sistema de videomonitoramento

COMENTÁRIOS: