O Sebrae-SP promoveu oficinas de capacitação voltadas aos expositores da praça de alimentação do 17º Festival de Arte e Cultura de Ribeirão do Sul, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro, a partir das 19 horas, na Praça Ferdinando Silvestre. O objetivo é fortalecer o comércio local e potencializar os resultados dos comerciantes.
As atividades ocorreram no auditório da Prefeitura em duas etapas. Na terça-feira (8), Viviane Orlandi, analista de negócios do Sebrae-SP comandou o primeiro encontro, focado na excelência do atendimento ao público. A oficina abordou técnicas de comunicação, postura profissional, encantamento do cliente e estratégias para oferecer uma experiência marcante aos visitantes do festival.
1/2
2/2
Dando continuidade à preparação, na quarta-feira (9), foi realizada a segunda etapa da capacitação, dedicada às técnicas de vendas, com a analista de negócios do Sebrae-SP, Amanda Fernandes. A atividade capacitou os empreendedores com ferramentas práticas de negociação, estratégias de precificação e abordagens comerciais eficazes para fechar negócios durante os dias de evento.
“A iniciativa visa preparar os expositores não apenas para garantir um atendimento ágil e de qualidade durante o Festival mas também para transformar a participação no evento em uma oportunidade contínua de crescimento e fidelização de clientes”, explicou Amanda.