O Sebrae-SP está com 300 vagas abertas na região de Franca para um novo ciclo do Programa ALI Produtividade, iniciativa gratuita voltada a microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que desejam aprimorar a gestão, aumentar a produtividade e tornar seus negócios mais competitivos.

Com início previsto para julho de 2026, o programa oferece seis meses de acompanhamento personalizado, durante os quais os empresários recebem orientação de Agentes Locais de Inovação (ALI) para identificar oportunidades de melhoria, organizar processos, implementar soluções sob medida e fortalecer a gestão da empresa.

Criado há 16 anos, o Programa ALI Produtividade atua na implementação de soluções inovadoras, na identificação de oportunidades de crescimento, no acesso a ferramentas de apoio à gestão, no desenvolvimento da cultura de dados e inovação e na promoção de networking entre empreendedores. O objetivo é gerar resultados práticos no desempenho empresarial, aumentando a eficiência e a competitividade dos pequenos negócios.

Durante o acompanhamento, os participantes recebem atendimentos personalizados de acordo com as necessidades da empresa, permitindo a adoção de estratégias voltadas ao aumento da produtividade, à melhoria dos processos internos e ao planejamento do crescimento.

Para Douglas Macedo, gestor do programa ALI na região de Franca, o programa representa uma oportunidade para que os empresários preparem suas empresas para enfrentar os desafios do mercado. “É uma ótima oportunidade para quem precisa de apoio em planejamento, inovação, redução de custos e, principalmente, no fortalecimento das vendas”, afirmou.

O programa é totalmente gratuito e exclusivo para microempresas e empresas de pequeno porte. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

Serviço
Programa ALI Produtividade Novo Ciclo
Público-alvo: Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP)
Início: julho de 2026
Duração: seis meses de acompanhamento personalizado
Investimento: gratuito
Inscrições: link

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Sebrae-SP abre inscrições para novo ciclo do ALI Produtividade na região de Franca