O investimento em capacitação aliado à criação de oportunidades de comercialização tem gerado resultados concretos para mulheres empreendedoras de Nhandeara. Após participarem de treinamentos sobre marketing digital e técnicas de vendas, empresárias locais tiveram a oportunidade de expor seus produtos em uma feira realizada no dia 29 de maio, iniciativa que movimentou mais de R$ 20 mil em negócios em apenas um dia.
A ação foi promovida pelo Sebrae-SP em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nhandeara (ACIN), Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. A feira ocorreu simultaneamente à tradicional Feira Livre da cidade, mas contou com um espaço exclusivo dedicado às empreendedoras participantes do grupo.
O mais importante não foi apenas o volume de vendas registrado durante a feira, mas as conexões e oportunidades criadas a partir dela. Muitas empreendedoras conquistaram novos clientes, receberam encomendas e iniciaram negociações que devem gerar resultados nos próximos meses. Isso mostra a força do empreendedorismo feminino e a importância de ações que promovam capacitação e acesso ao mercado, destaca Roberta Zuculoto, analista de negócios do Sebrae-SP.