Produtores rurais e pessoas interessadas em ampliar oportunidades de geração de renda no campo terão a oportunidade de participar do curso Processamento Caseiro da Banana, que será realizado nos dias 9 e 10 de junho, às 8h, em Buri, no Sítio João de Barro. A capacitação é gratuita, voltada para pessoas a partir de 18 anos e conta com apenas 20 vagas. As pessoas interessadas podem obter mais informações e realizar inscrição pelo telefone (15) 99750-1646.

Promovido pelo Sebrae-SP, Senar, FAESP e Sindicato Rural, o curso tem como objetivo ensinar técnicas práticas para o aproveitamento e processamento da banana, possibilitando que produtores e empreendedores agreguem valor ao produto e ampliem suas alternativas de comercialização.

O participante irá aprender a selecionar e preparar adequadamente a fruta; boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; técnicas de processamento e conservação da banana; produção de derivados, como doces, compotas, geleias, banana desidratada e outros produtos artesanais; formas de embalagem e armazenamento para aumentar a durabilidade; orientações sobre comercialização e possibilidades de empreendedorismo rural. A programação inclui café da manhã e almoço, além de emissão de certificado ao final do curso.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Letícia Marques, iniciativas como essa são fundamentais para estimular o empreendedorismo no meio rural. Quando levamos capacitação prática ao produtor, mostramos que é possível transformar conhecimento em oportunidade de negócio. O processamento da banana é um exemplo de como agregar valor à produção pode gerar mais renda e fortalecer a economia local, destaca.

SERVIÇO

Processamento Caseiro da Banana

Data: 9 e 10 de junho

Horário: 8h

Local: Sítio João de Barro em Buri

Inscrição: (15) 99750-1646

-

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Processamento caseiro da banana é tema de capacitação em Buri