O Sebrae-SP promoveu, entre segunda-feira, 12, e quarta-feira, 14, um encontro com os Agentes Locais de Inovação (ALIs) da região de Ribeirão Preto, no Escritório Regional. A reunião, a primeira do ano, teve como objetivo alinhar as diretrizes de atuação para 2026, compartilhar orientações técnicas e promover a troca de experiências entre os agentes.
Durante o encontro, foram apresentados oficialmente os quatro novos ALIs que passam a integrar o time na região: Amanda Mantovani, Laís Machado, Guilherme Ferreira e Vitória Caroline. A programação também incluiu um momento de boas-vindas, integração e contextualização do trabalho desenvolvido pelo Sebrae-SP junto aos pequenos negócios, com foco em produtividade, inovação e melhoria da gestão.
As empresas participantes do programa contam com o suporte dos Agentes Locais de Inovação (ALIs), bolsistas capacitados pelo Sebrae-SP, que realizam acompanhamento individual por seis meses. Nesse período, são previstos oito encontros individuais, direcionados aos desafios de cada negócio, e dois encontros coletivos, voltados à troca de experiências, networking e ao uso prático da inovação na rotina das empresas.
A iniciativa contribui para aumentar a produtividade, identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções de forma simples e eficiente, com atendimento personalizado e acesso a ferramentas exclusivas.
Além do alinhamento para o novo ciclo, os agentes acompanharam a apresentação de resultados de 2025, com destaques das ações realizadas nos territórios e do impacto do atendimento prestado às empresas acompanhadas. A equipe também compartilhou orientações sobre metas, prioridades e condução das atividades ao longo do ano, reforçando a importância do papel dos ALIs no apoio à competitividade dos pequenos negócios da região.
Estamos iniciando um ciclo totalmente preparados para qualquer desafio, levando aos empresários soluções e uma metodologia de negócios já validada e com os agentes de inovação treinados para promover ações que impactem suas empresas positivamente, provocando resultados através de planos de ações eficazes, destacou Edgard Neto, gestor regional do Sebrae-SP em Ribeirão.
Com a integração do time e o alinhamento das diretrizes para 2026, o Sebrae-SP fortalece a atuação dos Agentes Locais de Inovação na região, ampliando o suporte aos pequenos negócios e impulsionando melhorias de gestão, produtividade e inovação nos municípios atendidos pelo Escritório Regional de Ribeirão Preto.