A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco, em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, vai promover entre 19 a 22 de janeiro duas ações de doação de sangue, com objetivo de reforçar os estoques e mobilizar a população. Os tipos sanguíneos A, AB-, B-, O+ e O- estão com maior demanda.

A doação de sangue é fundamental para garantir que os hospitais tenham condições de atender emergências e pacientes em tratamento. Segundo o Ministério da Saúde, cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

O auditório do Hospital e Maternidade Amador Aguiar (Avenida Getúlio Vargas, 1260, Jardim Piratininga) recebe a ação nos dias 19 e 20 de janeiro, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, a campanha será realizada no Ambulatório do Hospital Municipal Antônio Giglio (Rua Pedro Fioretti, 48, Centro) nos mesmos horários.

Para doar é necessário atender os seguintes critérios:

  • Ter entre 16 e 69 anos
  • Peso mínimo de 50 kg
  • Ter dormido ao menos 5 horas nas últimas 24h
  • Estar bem alimentado
  • Não ser cardiopata ou hipertenso
  • Apresentar documento original com foto
  • Ter intervalo mínimo entre doações de 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres)

Restrições para doação: podem ser consultadas no site da Fundação Pró-Sangue.

Caso não consiga comparecer nas datas informadas, Osasco conta com um centro de doação de sangue no Hospital Regional (Rua Ari Barroso, 355, Presidente Altino), das 8h às 16h. O agendamento pode ser feito pelo site da Fundação Pró-Sangue

Central 156 ou (11) 3651-7080.

Etapa 1 da Campanha de Doação de Sangue

Datas: Dias 19 e 20 de janeiro

Horário de funcionamento: Das 9h às 11h30 e das 13h às 15h

Endereço: Hospital Municipal Antônio Giglio (Rua Pedro Fioretti, 48, Centro)

Preço: Gratuito

Mais informações : Pelos telefones 156 ou (11) 3651-7080

Etapa 2 da Campanha de Doação de Sangue 

Datas: Dias 21 e 22 de janeiro

Horário de funcionamento: Das 9h às 11h e das 13h às 15h

Endereço: Hospital Municipal Antônio Giglio (Rua Pedro Fioretti, 48, Centro)

Preço: Gratuito

Mais informações: Pelos telefones 156 ou (11) 3651-7080

Com informações da Prefeitura de Osasco e Fundação Pró-Sangue.

Agência Mural

O post Prefeitura e Fundação Pró-Sangue promovem campanha de doação de sangue em Osasco apareceu primeiro em Agência Mural.

Tags:
Notícias | saúde pública | Sobre-Viver