Janeiro é um período estratégico para os Microempreendedores Individuais (MEIs) organizarem o negócio, regularizarem pendências e planejarem o ano. Na região de Araraquara, o Sebrae-SP intensificou o atendimento nos postos do Sebrae Aqui e no Escritório Regional, oferecendo apoio gratuito aos empreendedores.

Entre os serviços mais procurados neste início de ano estão a regularização de pendências, a Declaração Anual de Faturamento do MEI, obrigatória até 31 de maio, orientações para emissão de notas fiscais e esclarecimentos sobre situações de desenquadramento.

Para o gerente regional do Sebrae-SP em Araraquara, Luiz Andia Filho, o começo do ano é decisivo para a organização e o crescimento dos negócios. Esse período é fundamental para o empreendedor colocar as obrigações em dia e planejar o ano com mais segurança. O Sebrae-SP oferece apoio tanto na regularização quanto na gestão, contribuindo para decisões mais assertivas ao longo de 2026, afirma.

Atualmente, a regional do Sebrae-SP em Araraquara reúne cerca de 25 mil MEIs, distribuídos nos 19 municípios de atuação do escritório. Considerada a principal porta de entrada para o empreendedorismo formal, a categoria permite a emissão de nota fiscal, acesso a crédito com melhores condições, abertura de conta empresarial e acesso a direitos previdenciários.

Além do atendimento presencial, o Sebrae-SP disponibiliza serviços on-line, como cursos gratuitos nas áreas de gestão financeira, marketing digital e planejamento empresarial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Escritório Regional de Araraquara e nos postos do Sebrae Aqui da região. Mais informações pelo telefone (16) 99219-7117.

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Com mais de 25 mil MEIs, região de Araraquara reforça atendimento ao empreendedor no início do ano