O Escritório do Sebrae-SP em Marília promoveu na manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, o encontro “Resulta 2025” no Anfiteatro Reitoria da Unimar reunindo empreendedores e parceiros da região. O evento contou com a presença de empresários e autoridades municipais das 40 cidades de atuação na região.
O Resulta é uma iniciativa do Sebrae-SP que reúne empreendedores e parceiros para apresentar os resultados alcançados por pequenos negócios na região, discutir estratégias para o futuro, compartilhar cases de sucesso e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo local, promovendo aprendizado e ação prática. É uma forma de mostrar o impacto do apoio do Sebrae-SP e inspirar outros empresários.
A gerente regional do Sebrae-SP, Cristiane Souza Aguiar, ressaltou que o encontro é um evento para celebrar os resultados de 2025. Reunimos nossos parceiros para inspirar novas ações e apresentar os projetos previstos para 2026, que renderão futuras parcerias para o desenvolvimento do empreendedorismo em toda a região, disse.
Na região atendida pelo escritório, 16 municípios foram impactados diretamente pelas ações de fomento ao empreendedorismo: Alvinlândia, Assis, Bastos, Cândido Mota, Gália, Garça, Lutécia, Marília, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Quatá, Rinópolis, Tarumã, Tupã e Vera Cruz. No projeto Educação Empreendedora aplicado no ensino infantil e fundamental (Jovens Empreendedores JEPP), ensino médio e superior, 16.600 estudantes foram capacitados.
Participou do evento para relatar os resultados da parceria o secretário de Trabalho, Indústria e Desenvolvimento de Marília, Vítor Gazola, representando o prefeito Vinícius Camarinha. O município foi um dos destaques do programa Cidade Empreendedora em todo o Estado, por aplicar oito dos 10 pilares da parceria Sebrae-SP com prefeituras municipais.
Também contribuíram com suas experiências com o Sebrae em 2025 o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pompeia, Tiago Goulart, que apresentou os resultados da parceria com o Sebrae-SP no município. Estiveram presentes ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cândido Mota, David Vieira, a professora da Unesp de Tupã e coordenadora do projeto Kamby, Priscilla Mac-Lean, a diretora de Vera Cruz, Juliana Fernanda Rodrigues, e o secretário de Tarumã, José Ricardo Ambonati.
O CEO da indústria de cosméticos Amaxxon, Maicon Maia, ressaltou a força do Sebrae-SP, que ajuda não só os micros e pequenos, mas também as empresas de tamanho médio. Outra empresária, CEO da Aludra cosméticos, Fernanda Pedute, agradeceu todo o apoio que vem recebendo. Ela recebeu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
O Sebrae-SP atende principalmente empreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais, mas também oferece suporte para quem quer abrir um negócio (potenciais empresários) e até para negócios sociais, com cursos, consultorias e ferramentas de gestão para todas as fases do empreendimento, desde a ideia inicial até a consolidação no mercado.
O Escritório do Sebrae-SP em Marília fica na Avenida Brasil, 412. Mais informações pelo telefone (14) 3402-0720.