A 2ª edição do Festival de Teatro Seguros Unimed será encerrada em Piracicaba com a encenação teatral “A Última Entrevista de Marília Gabriela”. Serão duas apresentações nos dias 11 e 12 de setembro (quinta e sexta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Neto.
Após o sucesso da primeira edição e contando com o patrocínio da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura (MinC), nesse ano o festival retornou com uma programação ainda mais grandiosa. Em 2025 foram mais de 95 apresentações de 33 espetáculos adultos e infantis, exibidos em 24 municípios de São Paulo, incluindo a capital, entre os dias 30 de maio e 12 de setembro.
Com ingressos a partir de R$30, o Festival de Teatro Seguros Unimed passou pelas cidade de Agudos, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barra Bonita, Barretos, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
Sinopse
O espetáculo “A Última Entrevista de Marília Gabriela” foi escrito por Michelle Ferreira, com direção de Bruno Guida. Marília Gabriela entra em cena para uma última entrevista, e dessa vez é ela a entrevistada, e por uma pessoa que lhe é muito familiar: seu filho caçula, Theodoro Cochrane. A comédia dramática se passa durante um programa de entrevistas ao vivo no teatro, onde ficção e realidade se misturam e o que era para ser apenas uma entrevista vira um jogo perigoso que revela os arquétipos da relação entre mãe e filho. Durante o espetáculo, feminismo, conflitos geracionais, etarismo e a fronteira entre o público e o privado são alguns dos temas abordados que norteiam o texto, entretendo e emocionando o público. Sem a quarta parede, o espectador é convidado a participar ativamente da montagem, respondendo até ao fam Walter Duarte oso bate-bola, marca registrada de Marília Gabriela.
Da R