Convenções definem candidatos a prefeito de Piracicaba

Conheça os candidatos a prefeito de Piracicaba para as eleições de 2022, escolhidos nas convenções partidárias

Por Da Redação

Urnas eletrônicas que serão usadas em Piracicaba nas eleições deste ano

As convenções partidárias definiram a maioria dos candidatos a prefeito de Piracicaba. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), partidos e federações podem realizar convenções entre 20 de julho e 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Veja os candidatos já oficializados:

Alex Madureira (PL), candidato a prefeito, com o empresário Erick Gomes como vice-prefeito. A convenção ocorreu no dia 22 de julho no Espaço Beira Rio. A coligação inclui os partidos PL, Republicanos, PRTB e PMB.

Barjas Negri (PSDB), candidato a prefeito, com o empresário André Augusti como vice-prefeito. A convenção foi realizada no dia 28 de julho na Società Italiana. A federação reúne os partidos PSDB/Cidadania, MDB e PDT.

Helinho Zanatta (PSD), candidato a prefeito, com o médico Sérgio Pacheco como vice-prefeito. A convenção foi realizada no dia 21 de julho no salão de festas da Vila Rezende. A coligação reúne os partidos PSD, PSB, PRD, Novo, União Brasil, Solidariedade, Agir e Mobiliza.

Paulo Campos (Podemos), candidato a prefeito, com o médico Jair Leite como vice-prefeito. A convenção foi realizada no dia 27 de julho na Società Italiana. A federação reúne os partidos Podemos e Democracia Cristã.

Professora Bebel (PT), candidata a prefeita, com o médico Perci Zilli Bertolini como vice-prefeito. A convenção ocorreu no dia 21 de julho no Centro Comunitário do bairro Esplanada. A federação inclui os partidos PT, PR, PC do B e PV.

Nesta terça-feira (30), convenção vai oficializar o atual prefeito Luciano Almeida (PP) candidato à reeleição. O evento será realizado no Teatro São José. 

As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro, o primeiro turno. Se houver necessidade de segundo turno, a votação será no dia 27 de outubro.