Um homem de 31 anos morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo em um confronto com a Polícia Militar, no começo da madrugada desta quarta-feira (17). O caso ocorreu na esquina da avenida Thales Castanho de Andrade com a rua Ingá, no bairro Monte Líbano.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 0h15 a Polícia Militar viu o homem, identificado como Felipe Soares de Oliveira, caminhando ao lado de um córrego. Ele tinha um volume na cintura e, por esse motivo, diz a PM, os policiais resolveram abordá-lo. Quando percebeu a aproximação da Polícia, Oliveira entrou no córrego e começou a fugir. Um policial militar passou a acompanha-lo até que viu o suspeito sacar uma arma, houve troca de tiros, quando o suspeito tentou se esconder em uma manilha existente no local.

O policial disse que o homem fez o primeiro disparo e, por isso, revidou. Na sequência, o corpo desceu pelo córrego. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas o óbito foi constatado no local.

O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil como morte em decorrência de intervenção militar. Pouco depois da ocorrência, um ônibus foi incendiado, mas ainda não há confirmação se a ação tem relação com a ocorrência policial.

Divulgação - Ônibus foi incendiado após a ocorrência

COMENTÁRIOS: