A vereadora Rai de Almeida (PT), de Piracicaba, foi ameaçada de tortura, estupro e morte neste domingo (03). As ameaças foram feitas por e-mail endereçado ao endereço eletrônico institucional da vereadora.
De acordo com a assessoria da vereadora, a mensagem – que tem endereço e remetente explícitos – descreve com detalhes a violência que seu autor diz desejar fazer com a vereadora. Além do ataque a ela, a mensagem traz também declarações pedófilas e termina com uma ameaça de se abrir fogo aleatoriamente contra a população.

O caso foi registrado no plantão policial e a Polícia Civil já deu início às investigações, a partir do nome e endereço eletrônico que aparecem no e-mail.

“Tomamos todas as medidas de segurança necessárias para o momento e acionamos a polícia para que possa investigar o caso”, disse Rai. “Trata-se de uma violência contra esta vereadora e também contra o papel que ela representa no cenário político local como política e como mulher”, afirmou. “Não vamos nos intimidar. Vamos auxiliar a polícia no que for preciso para que encontremos o autor dessa mensagem e a justiça possa dar a ele o que prevê a lei. Não vamos descansar até encontrar o autor dessas ameaças”, disse Rai.

Informada pela vereadora, a Presidência da Casa afirmou que também está tomando medidas para ampliar a segurança da Câmara e de todos e todas os que por ela circulam.

Divulgação - Vereadora reforçou segurança pessoal após receber ameças

COMENTÁRIOS: