A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (27) um mandado de busca e apreensão na cidade de São Paulo durante a Operação Elo Oculto, que investiga um furto a residência e de uma motocicleta ocorrido em Americana, em 5 de setembro deste ano.
A ação foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Um jovem de 22 anos, identificado pelas iniciais G.H.N., foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos e foi indiciado. Um aparelho celular foi apreendido e poderá contribuir para o avanço das investigações.
Segundo a Polícia Civil, o caso começou a ser apurado a partir de imagens de câmeras de segurança do imóvel da vítima e de informações de monitoramento fornecidas pelo setor de inteligência da Guarda Municipal de Americana. A análise dos registros permitiu reconstituir parte da dinâmica do crime e identificar o veículo utilizado para dar apoio à ação.
Durante as diligências, os investigadores constataram que o veículo estava alugado em nome do suspeito na época do furto. A informação, somada aos demais elementos reunidos, contribuiu para sua identificação e para o pedido de busca e apreensão.
Ainda conforme a Polícia Civil, o investigado já havia sido indiciado em outro procedimento policial, instaurado em Valinhos, por fatos semelhantes. Os casos envolvem furtos de motocicletas retiradas de residências e teriam características semelhantes de execução.
A investigação apura a possível participação do suspeito em um grupo especializado em furtos de motocicletas de alta cilindrada, com atuação em diferentes municípios paulistas e possíveis ramificações na capital, especialmente na zona leste.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar eventuais outros envolvidos.
Tags:
Americana | Furto | investigação | Moto | Polícia Civil | Suspeito