A defesa do empresário Abdo Omar Najar Neto, conhecido com Omarzinho, alegou problemas mentais e pediu à Justiça que ele seja colocado em prisão domiciliar. No último dia 14, o Giro19 revelou, com exclusividade, que que o filho do ex-prefeito de Americana Omar Najar (MDB) tinha um mandado de prisão em aberto após ser condenado a dois anos de quatro meses de cadeia em regime semiaberto por conta de uma confusão do Kartódromo de Nova Odessa.

Até esta segunda-feira (1º) o mandado ainda não havia sido cumprido. A juíza Vanessa Aparecida Bueno, do Departamento de Execuções Criminais de Campinas, determinou que ele se apresente a um estabelecimento prisional para iniciar o cumprimento da pena, sob pena de condução policial.

Na semana passada, a defesa do empresário juntou documentos e um laudo médico, apontando que Omarzinho estaria em tratamento psiquiátrico para transtornos como ansiedade e bipolarridade. Os advogados solicitam garantias de manutenção desse tratamento no sistema prisional ou, como alternativa, a fixação de prisão domiciliar.

"Diante das impossibilidades físicas impostas pelas unidades penais, considerando o avanço do andamento da revisão criminal de nº2336192-48.2025.8.26.0000, já aqui reportado, e ainda o quadro clínico psiquiátrico do reeducando, requer então à Vossa Excelência, a aplicação da prisão domiciliar do reeducando, com utilização do equipamento de monitoramento eletrônico", diz o documento a que o Giro19 teve acesso.

A juíza solicitou um parecer do Ministério Público sobre o pedido. Até a publicação desta reportagem, o MP ainda não havia se posicionado sobre o pedido. 

Tags:
Abdo Omar Najar Neto | Confusão em Kartódromo | Omarzinho | Prisão Domiciliar

Reprodução - Omarzinho tem de se apresentar em um presído

COMENTÁRIOS: