A prefeitura de Americana anunciou reajuste de 20% na tarifa de água. O índice consta no parecer da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) que será votado pelo Conselho de Regulação e Controle Social dos Serviços de Saneamento Básico do município, convocado para reunião ordinária em publicação do Diário Oficial do Município desta terça-feira (16).

Se aprovado, a resolução será publicada pela agência e passará a valer após 30 dias, sendo aplicada na conta do mês de junho. De acordo com a prefeitura, com o reajuste, a tarifa passará de R$ 22,66 para R$ 27,20 para consumo de até seis mil litros de água por mês. “Mesmo com o reajuste apresentado, Americana seguirá com a segunda menor tarifa de toda a região, ficando acima apenas de Engenheiro Coelho”, diz o Executivo.

COMO FUNCIONA

O índice é determinado após uma série de estudos técnicos realizados pela agência reguladora, levando em consideração receitas, despesas e os investimentos necessários na área de saneamento no ano seguinte. A ARES-PCJ considerou, no estudo, que houve aumento nos custos de tratamento e distribuição de água e apontou a necessidade do reajuste.

Divulgação - Tarifa de água ficará mais cara em Americana

COMENTÁRIOS: