Os programas voltados a startups promovidos pelo Sebrae-SP alcançaram 159 inscrições na região de Araçatuba. A cidade de Ilha Solteira foi o grande destaque, com 101 inscrições — sendo 99 no programa Spark, voltado para universitários que desejam empreender no setor de tecnologia. Em seguida aparecem Araçatuba, com 29 inscrições, Birigui (6) e Andradina (4).

O programa Spark é direcionado a pessoas físicas que ainda estão nos estágios iniciais do conhecimento sobre startups, especialmente estudantes interessados em transformar ideias em negócios inovadores.
Ainda em Ilha Solteira, duas inscrições foram registradas no programa Start, voltado para quem já tem um protótipo e deseja acelerar a criação de sua startup, promovendo conexões com os principais agentes do ecossistema de inovação.

Esses números reforçam o protagonismo de Ilha Solteira no cenário tecnológico regional. Com iniciativas como Ilha do Futuro e Ilha Admirável, o município tem investido em políticas públicas, oficinas, eventos e parcerias estratégicas que evidenciam seu potencial para se consolidar como um polo de inovação e tecnologia.

Vitor Alan, consultor de negócio Sebrae-SP, diz que ver esse engajamento em Ilha Solteira, mostra que a inovação está mesmo ganhando força na cidade. “O Spark é só o começo — ele conecta ideias com atitude empreendedora e mostra que qualquer um pode tirar um projeto do papel. No Sebrae nós acreditamos nesse movimento, ajudando a transformar boas ideias em startups que podem fazer a diferença na nossa região”, finaliza.

Tags:
Inovação & Tecnologia

Agência Sebrae - Programas de startups do Sebrae-SP registram 159 inscrições na região de Araçatuba