O Sebrae-SP marca presença na 30ª edição da Hortitec, em Holambra, até a próxima sexta-feira, 27, com um estande repleto de novidades, entre produtos e serviços, para o mercado agrícola.

Nelson Hervey Costa, Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, esteve presente no segundo dia de evento. “Nós estamos mais uma vez na Hortitec, em uma grande oportunidade, uma grande feira muito conectada ao pequeno produtor, nosso cliente do Sebrae-SP”, afirmou Nelson. “Temos aqui os nossos espaços com  startups trazendo soluções tecnológicas, inovações e muitos produtores. É assim que o Sebrae-SP reafirma o seu compromisso com o pequeno produtor, mais uma vez aqui na Hortitec para gerar oportunidade para as pessoas que empreendem.”

Nilcio Freitas, gerente regional do Sebrae-SP em Campinas, também marcou presença e celebrou a participação da instituição em um evento do porte da Hortitec. “Poder estar aqui e proporcionar essa oportunidade para diversas empresas é muito gratificante. Fomentar o empreendedorismo é uma das nossas missões e é isso que fazemos ao selecionar negócios para dividir esse espaço conosco”, destacou.

O estande do Sebrae-SP na feira também contou com uma programação especial de palestras. Nos dois primeiros dias, foram realizados dez painéis temáticos e, para encerrar a participação, a sexta-feira traz mais uma série de atrações: a partir das 10h, ocorre o pitch de startups do agronegócio, seguido de outros três painéis temáticos.

Confira a programação de sexta-feira, último dia do evento:

·       10h45 – Ana Carolina Nazaré (N&P)
Pitch N&P: Tecnologia farmacêutica aplicada à hortifruticultura

·       11h – Carolina Cinto de Moraes (FertiSense)
Pitch FertiSense: Adubação inteligente

·       14h – Amir Ternes Hamad e Eduardo da Luz (Nutralis Indústria e Comércio)
O segredo das plantas que não sofrem com o estresse: entenda como lavouras estão superando calor, seca e doenças com uma nova abordagem

Nilcio também fez questão de ressaltar a importância da programação de conteúdo e a visibilidade dada a temas tão pertinentes. “A hortifruticultura é uma área muito ampla e, nesse espaço, conseguimos abordar diversos assuntos sob esse mesmo guarda-chuva, ajudando empreendedores a esclarecer dúvidas e fomentando debates importantes.”

Visão do expositor

Joel Alexandre Schmitt, proprietário da Tchê Jardins!!! — distribuidora de acessórios para jardinagem e paisagismo de Holambra/SP — participa pela segunda vez como expositor da Hortitec. “Estar em eventos como este é uma oportunidade estratégica para a empresa: ganhamos visibilidade, já que passam por aqui pessoas de diversas regiões do Brasil, e ampliamos significativamente o número de contatos. Mais do que vendas, a participação facilita o relacionamento com novos fornecedores e clientes, o que impulsiona o crescimento e a consolidação da marca no mercado. Essa presença tem sido fundamental para ampliar o alcance e reforçar a identidade da empresa.”

Segundo ele, a trajetória da Tchê Jardins!!! também está profundamente conectada ao apoio do Sebrae-SP, com quem mantém parceria há quatro anos. A partir de cursos e eventos especializados, o empreendedor relata uma mudança significativa em sua postura: deixou de se ver apenas como um trabalhador e passou a se reconhecer como empreendedor, investindo na profissionalização do negócio. O Empretec teve papel decisivo nessa transformação, promovendo uma virada de chave na forma de conduzir a empresa — mais estratégica, sistemática e alinhada às demandas do mercado. Desde então, a Tchê Jardins!!! registrou sua marca, expandiu o portfólio ao trazer seis produtos de marca própria, trabalha hoje em dia com mais de mil itens e estruturou uma área produtiva com mais de mil metros quadrados. Com novos equipamentos, investimentos consistentes e foco no crescimento, o empreendedor define esse momento como um grande avanço para o negócio.

SERVIÇO

Sebrae-SP na 30ª Hortitec

Localização do estande: área externa (28F)

Rua Alameda Maurício de Nassau, 675 – Centro, Holambra/SP

Tags:
Cultura Empreendedora

Agência Sebrae - Sebrae-SP conecta empreendedores, mercado e inovação na Hortitec